Estrutura Física

Localizada no Campus do Pici, a Biblioteca Universitária (BU) está instalada em um prédio próximo ao Açude Santo Anastácio, cuja construção data de meados da década de 70. O prédio da BU foi projetado pelo arquiteto Nearco Araújo, tendo como modelo a Universidade de Brasília. O projeto arquitetônico foi influenciado pelo movimento moderno e pela fase do pós-guerra do arquiteto suíço Le Corbusier, no que diz respeito ao uso do cimento e do brise-soleil.

No 1º andar, situa-se a Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos e no 2º, encontram-se a Diretoria da BU, a Divisão de Coordenação de Bibliotecas, a Divisão de Apoio Administrativo, a Divisão de Desenvolvimento do Acervo e Representação Descritiva e Temática da Informação, a Divisão de Preservação e do Acervo, a Divisão de Tecnologia da Informação e os salões de estudo individual e em grupo.

A Biblioteca Universitária disponibiliza para o corpo docente e discente:

Em todas as bibliotecas: salões de estudo climatizados e computadores disponíveis para consulta ao catálogo eletrônico.

Em bibliotecas específicas: salas de estudo em grupo, espaços para exposições, auditórios para eventos, laboratório para treinamento, salas de vídeo, computadores disponíveis para acesso à Internet, cobertura wireless (Internet sem fio), condições de acessibilidade e reprografia (serviço terceirizado). Consulte as bibliotecas e verifique.