Recebimento e divulgação de dissertações, teses e TCCs

O Sistema de Bibliotecas da UFC realiza a inserção e divulgação da produção científica da Universidade por meio de seus repositórios digitais de acesso público – a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), o Repositório lnstitucional (RI) e o catálogo eletrônico do acervo (Pergamum) – mediante a autorização dos autores. Os trabalhos de conclusão de cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu (TCCs), e as dissertações e teses, produzidos na UFC, são recebidos exclusivamente em versão eletrônica, ou seja, é dispensada a entrega de vias impressas.

Requisitos

O aluno encaminha à secretaria do seu curso:

1.  Versão final do trabalho aprovada pelo orientador, em formato eletrônico, em um arquivo único em PDF (da capa aos anexos). O trabalho deve estar de acordo com os formatos especificados no “Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UFC”. A ficha catalográfica, elemento obrigatório de acordo com as normas da ABNT, pode ser gerada pelo aluno através do sistema online Catalog. Não devem constar na folha de aprovação as assinaturas dos membros da banca avaliadora;
2. Termo de autorização para disponibilizar documentos digitais, preenchido e assinado.

A secretaria do curso procede à efetivação da entrega do trabalho ao Sistema de Bibliotecas, de acordo com as instruções a seguir:

Arquivos relacionados