Cadastro na Biblioteca

Como faço para me cadastrar na(s) Biblioteca(s)?

Dirija-se à biblioteca, apresentando um documento de identidade com foto e comprovante de vínculo com a UFC, de acordo com a sua categoria:

  • Alunos de graduação presencial e alunos de mestrado e doutorado: atestado de matrícula ou declaração de vínculo emitida pelo SIGAA;
  • Alunos de graduação semipresencial, alunos das Casas de Cultura Estrangeira e alunos de especialização: declaração de matrícula emitida pelo sistema Módulo Acadêmico;
  • Servidores técnico-administrativos e professores, ativos e aposentados: contracheque atualizado;
  • Professores substitutos: contracheque e comprovação do período de permanência no cargo;
  • Usuários especiais (pesquisadores): formulário de solicitação de cadastro, devidamente preenchido e assinado pelo Diretor do Centro ou Faculdade à qual estiverem ligados e termo de compromisso com a biblioteca, disponíveis em Documentos e Formulários.

Consulte as Normas do Empréstimo do Sistema de Bibliotecas da UFC.

O nome social pode ser usado no Sistema de Bibliotecas da UFC?

Sim, a utilização do nome social no cadastro do Sistema de Bibliotecas é realizado mediante aprovação de requerimento junto à UFC. Os servidores da UFC devem formalizar pedido junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas; os estudantes de graduação, à Pró-Reitoria de Graduação; os estudantes de pós-graduação, à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Basta apresentar o documento no balcão de empréstimo e solicitar a alteração do nome no sistema Pergamum.

Aluno com matrícula especial (aluno especial e de mobilidade acadêmica) pode pegar emprestado material bibliográfico?

Para estudantes com vínculo temporário na Universidade, ou seja, aqueles alunos cuja matrícula se dá por meio de MATRÍCULA ESPECIAL, não é possível a realização de empréstimo dos acervos das bibliotecas, ficando reservado para esses casos o direito à consulta local.

Esqueci ou desejo alterar minha senha. O que fazer?

Dirigir-se à Biblioteca para cadastrar nova senha ou alterá-la, portando documento de identidade. Você assinará um documento em que informará o motivo da alteração da senha.