Exposição celebra 70 anos da Biblioteca de Ciências da Saúde

10 de maio de 2018

70 anos Biblioteca de Ciências da Saúde

A partir desta quinta-feira (10), a Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) da Universidade Federal do Ceará inicia a campanha Biblioteca Apresenta o Campus, referente aos 70 anos da BCS.

Inicialmente, na fundação em 1948, denominada Biblioteca da Faculdade de Medicina, foi incorporando, com o passar do tempo, os acervos das bibliotecas do extinto Instituto de Medicina Preventiva e dos cursos da área de saúde, como Farmácia, Odontologia e Enfermagem.

Até 20 de junho, ocorre uma exposição de 32 fotos e textos informativos sobre a história da biblioteca e do Campus do Porangabuçu. Durante esse período, também está prevista uma intervenção artística com a fixação de imagens antigas de alguns prédios e espaços do campus, com o intuito de valorizar o patrimônio histórico do lugar e convidar o público para visitar a exposição.

A mostra ocupará espaços de uso comum da Biblioteca de Ciências da Saúde (Rua Alexandre Baraúna, 1019, Rodolfo Teófilo) e a visitação pública funcionará das 7h30min às 17h. A entrada é franca e destinada a estudantes, servidores técnico-administrativos, professores e comunidade em geral. A iniciativa é resultado de uma parceria da BCS com o Memorial da UFC.

Fonte: Biblioteca de Ciências da Saúde da UFC – fone: 85 3366 8022 / e-mail: bcs@ufc.br

Termos: