Escritora Socorro Acioli ministra palestra inaugural do “Livros, Prosa e Arte” na Biblioteca Central do Campus do Pici

13 de Março de 2018

A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) recebe no dia 27 de março a escritora cearense Socorro Acioli, que irá ministrar a palestra “A escrita ficcional no século XXI”. O evento marca a inauguração do “Livros, Prosa e Arte”, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó). A palestra acontecerá no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, às 16h. Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade máxima para 60 pessoas.

Socorro Acioli é jornalista, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem formação em Roteiro de cinema, como aluna de Gabriel García Márquez (Cuba, 2006), Robert McKee (2010 e 2011) e Guillermo Arriaga (2011). Já foram publicados 20 livros de sua autoria, e, entre as obras mais conhecidas, destacam-se “A cabeça do santo” e “A Bailarina Fantasma”. Além disso, a escritora já foi agraciada com vários prêmios e menções, incluindo o primeiro lugar no Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL), na categoria literatura infantil, com o livro “Ela tem olhos de céu”, em 2013.

Palestra de Socorro AcioliO evento marca a primeira edição do “Livros, Prosa e Arte”, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca para o ano de 2018. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo professor Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici. Sempre na última terça-feira de cada mês, o “Livros, Prosa e Arte” terá o livro como objeto central de conversas com seus leitores e escritores, a arte literária, os seus mistérios, encantos e desafios no Brasil contemporâneo. Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Serviço
Palestra “A escrita ficcional no século XXI”, com Socorro Acioli, atividade inaugural do “Livros, Prosa e Arte”
Dia: 27/03/2018, terça-feira
Horário: 16 horas
Local: Auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, localizado no fim do hall de entrada.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 3366 9515

Termos: