Escritor Raymundo Netto ministra a palestra “O que a Literatura faz com você” na Biblioteca Central do Campus do Pici

9 de abril de 2019

O escritor cearense e colunista do Jornal O Povo, Raymundo Netto, irá ministrar a palestra “O que a Literatura faz com você” no dia 30 de abril, às 16 horas, no Auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP). O evento marca o retorno do “Livros, Prosa e Arte”, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo professor Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

Raymundo Netto é escritor, designer, quadrinista, produtor cultural e colunista do Jornal O Povo desde 2007. Autor do romance “Um conto no passado: cadeiras na calçada”, vencedor do I Edital de Incentivo às Artes da Secult,“Os Acangapebas”, vencedor do Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras e do Edital de Literatura SecultFOR e de “Crônicas Absurdas de Segunda”, vencedor do Edital de Incentivo às Artes da Secult/CE e finalista na categoria Contos e Crônica do 58º Prêmio Jabuti de 2016, o mais importante da literatura brasileira. Também escreveu “Cronologia comentada de Juvenal Galeno”, “Centro: o coração malamado” e os infantojuvenis “A bola da vez”, “A casa de todos e de ninguém”, “Os tributos e a cidade”, “Boto Cinza cor de chuva”, pelas Edições Demócrito Rocha. Recebeu a Medalha Boticário Ferreira em 2012.

Sempre na última terça-feira de cada mês, o “Livros, Prosa e Arte” terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores sobre a arte literária e os seus desafios no Brasil contemporâneo.
Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas. Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, bibliotecária da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 85 3366 9515