Cineclube da Biblioteca Central do Campus do Pici retorna em agosto e setembro com a mostra “Cidade, espaço fílmico”

24 de agosto de 2017

Cineclube Pici

Marcando o retorno das atividades do semestre 2017.2, o Cineclube da Biblioteca Central do Campus do Pici (Cineclube BCCP), parte do projeto Arte na Biblioteca, promove a mostra “Cidade, espaço fílmico”, que acontece entre os dias 29 de agosto e 26 de setembro. O cineclube acontece semanalmente às terças-feiras, a partir das 18h, no auditório da própria biblioteca.

Ao todo, serão exibidos cinco longa-metragens brasileiros contemporâneos (quatro documentários e uma ficção) que se propõem a pensar o espaço urbano das grandes capitais a partir de distintos pontos de vista. “A cidade é uma só?” (2011), de Adirley Queirós, abre a programação na última semana de agosto, colocando em ênfase a relação sócio-urbanística entre Brasília e Ceilândia. Nas semanas seguintes, os filmes da vez são: “Era o Hotel Cambridge” (2016), da diretora paulista Eliane Caffé; “Um lugar ao sol” (2009), do pernambucano Gabriel Mascaro; e “O som ao redor” (2012), premiado filme de Kleber Mendonça Filho. O filme que encerrará a mostra, no dia 26/09, será “Esse amor que nos consome” (2012), do diretor do Rio de Janeiro Allan Ribeiro.

Depois da exibição de cada filme, haverá um debate sobre a obra assistida. No final do semestre, será disponibilizado aos frequentadores certificado de participação. A mostra “Cidade, espaço fílmico” do Cineclube BCCP integra a MAB – Mostra Arte na Biblioteca, iniciativa que reúne propostas artístico-culturais de diferentes linguagens e que terá como tema da sua primeira edição “Fortaleza e suas violências”, programada para ocorrer entre 28 de agosto e 15 de setembro, na Biblioteca Central do Campus do Pici.

Serviço

Cineclube BCCP: Mostra “Cidade, espaço fílmico”
Quando: às terças-feiras
Horário: 18h
Local: Auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici
Entrada gratuita

Programação:

29 de agosto – “A cidade é uma só?” (2011), de Adirley Queirós;
05 de setembro – “Era o Hotel Cambridge” (2016), de Eliane Caffé;
12 de setembro – “Um lugar ao sol” (2009), de Gabriel Mascaro;
19 de setembro – “O som ao redor” (2012), de Kleber Mendonça Filho;
26 de setembro – “Esse amor que nos consome” (201e), de Allan Ribeiro.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, Diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos – fone: 85 3366 9515.

Termos: